quinta-feira, 24 de maio de 2007

Para não dizer que o blog não falou das flores

Mesmo as de papel crepom podem cantar a canção.

É incrível, como um ato absurdo de violência pode fazer um tucano se metamorfosear em (Jarbas) Passarinho!



Você sabia?
Jarbas Passarinho foi ministro da Educação da ditadura.

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho justa a reivindicação deles sim, se estava previsto isto p/ estes alunos, e se eles estudaram p/ ingressar numa das melhores instituições do Brasil e esta entre as melhores do mundo creio eu, deveriam sim ser atendidas as manifestações sim, desde que sejam pacificas.
eles merecem e batalharam p/ isto o governo deveria dar a eles este respaldo p/ estes alunos da melhor maneira possível.Não são bandidos mas sim pessoas que lutaram p/ alcançar 1 grande objetivo, e este não pode ser retalhado pelo governo mas sim ter o seu apoio.
Admiro as pessoas que conseguem entrar nessas grandes instituições de ensino do Brasil.E o governo tb. deveria fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Bem, acho q não precisa falar o que o Jarbas Passarinho fez, né? Mandou militaresa trás dos estudantes...

a história nos ensina q nada aprendemos dela?

caminhando e cantando seguindo a canção

Anônimo disse...

A ocupação é violenta?

Até onde sei, essa nova gestão da reitoria estava ignorando sistematicamente as reivindicações dos estudantes e é a única das três universidades públicas a não se manifestar contra os desmandos do atual governador, mas, ao invés disso, a nossa querida reitora estava na Europa em um momento tão crítico para a educação pública, em especial esta renomada Universidade que deve tanto aos estudantes - Estudantes como Florestan Fernandes. Isto sim é violência!
E digo mais, a ocupação da reitoria foi um mal necessário e ocorreu somente numa situação extrema; quando as portas da reitoria foram fechadas na cara dos estudantes da usp!

Se, Jesus Cristo, mesmo sendo O Filho de Deus e tendo todos os anjos ao seu comando, invadiu/ocupou o templo e expulsou os hipócritas de lá e ninguém o chama de criminoso, porque então os estudantes deveriam ser chamados de baderneiros?
Sendo que estes estão cada vez mais em situações precárias, como a falta de aula e professores, a maioria sem assistência estudantil básica, como moradia, bolsa trabalho ou bolsa alimentação, aulas superlotadas (que pasmem, chegam até a chover dentro!) em contraste com algumas salas Luxuosas da FEA em que são ministras aulas pagas de MBA para alunos que nem ao menos prestarem vestibular! [desta forma violentando os estatutos que proíbem que sejam ministrados cursos pagos em instituição pública!].

Esta ocupação é mais que legítima!